g2h

level

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São Bernardo FC

São Bernardo FC é um clube relativamente novo da cidade Paulista situado em São Bernardo do Campo.
Ficou conhecido na greve operaria nos anos de 1980. Destaca-se também com o time feminino mais fortes do estado além de já ter sido 3º lugar com o time Júnior pela Copa São Paulo de Juniores.

O clube foi fundado no dia 20 de Dezembro de 2004; seu nome, sugerido por Edinho Montemor, é uma referência à própria cidade de São Bernardo do Campo. Iniciados os trabalhos com bola em Janeiro do ano seguinte, foram feitos vários testes com atletas em diversos jogos-treino realizados contra equipes da região, como São Caetano, Grêmio Mauaense, Santo André, entre outros. Os testes físicos e técnicos eram realizados no campo do Volkswagen Clube, com o comando do treinador Souza.
Em 4 de Abril de 2005, o São Bernardo confirmou oficialmente sua participação no Campeonato Paulista da Série B em 2005.
Nesta data também foi apresentado o primeiro uniforme oficial do clube: camisa, calção e meias brancas com detalhes em amarelo e preto. O segundo fardamento, amarelo e preto. No escudo, o mapa da cidade, uma bola representando o esporte, as cores do clube (branco / amarelo e preto).
Seguiram-se alguns amistosos nos meses seguintes, até que o clube estreasse de forma definitiva no futebol profissional, em 10 de abril, contra o Comercial. O time terminou a competição em quarto lugar e conseguiu, a vaga para a Série A3 do ano seguinte.
Na Copinha de 2007, o São Bernardo fez seu primeiro artilheiro em uma competição oficial: Rafinha terminou o torneio com mais de 8 gols.
Seus principais rivais do São Bernardo são o Palestra de São Bernardo Esporte Clube Santo André e a Associação Desportiva São Caetano.
A cada dia mais torcedores faz sua escolha pelo clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares