g2h

level

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Clube Corinthians (São Paulo) traz

Clube Corinthians (São Paulo) traz para quem ainda não sabe a simplicidade desde sua fundação, por um grupo de operário do bairro Bom Retiro em São Paulo.
Foi exatamente em 1 de set de 1910 que o Clube de futebol Corinthians foi fundado e seu nome foi baseado no Corinthian FC de Londres que estava pelo Brasil.
Sport Clube Corinthians Paulista, teve diversas alcunhas,Timão,Time do Povo,Coringão,Todo Poderoso,Alvinegro do Parque São Jorge Campeão dos Campeões,Time das Viradas.
Seu torcedor é chamado de Corintiano,mascote batizado de mosqueteiroagora seu Estádio chamado de Parque São Jorge(Arena do Corinthians.
Apesar de atuado em outras modalidades esportivas ao longo de muitos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados pelo futebol profissional.
É reconhecidamente umas das marcas mais importantes no mundo do futebol.
Goleiro Gilmar, defendeu o clube durante 10 anos (1951-1961).
Na decáda de 1950, assumiu a presidência do clube por voto direto dos associados Vicente Matheus, que comandou o Corinthians durante oito mandatos.
Em 1991, Vicente Mateus deixava a presidência corintiana. Sua esposa, Marlene Matheus, assumiu o clube e ficaria no cargo até 1993.
Ronaldo, principal jogador da equipe na temporada 2009 e 2010.
A importância do Corinthians faz-se presente também em registros culturais no cinema, na música e na literatura.
Oscar foi jogador de basquete do Corinthians na década de 1990.
Em 1928, logo após a inauguração do Parque São Jorge, iniciou-se o basquete no clube. Na época, ainda conhecido como "bola ao cesto", o basquete corintiano já tinha força no cenário nacional. A primeira partida foi contra o América do Rio de Janeiro, partida que o Corinthians venceu por 16 a 2, resultado do primeiro, pois o jogo acabou por ai, a equipe carioca, desanimada com o resultado decidiu não retornar para o segundo tempo. Alguns jogadors foram Vailatti, Toni I, Capella, Catelli, Bambista, Chumbão e Cavalheiro.
A natação do Corinthians teve início por volta de 1926, com os nados praticados no rio Tietê. Na 1960, uma época em que o futebol amargava um jejum de títulos importantes, a natação alcançava a maior quantidade de conquistas: três conquistas do Troféu Brasil de Natação e o hexacampeonato estadual.
corinthians.com.br

Agora você sabe porque seu coração é Corintiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares