g2h

level

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Americana futebol

Americana futebol apesar da fundação em 1998, só disputou a primeira competição como profissional em 2000.
Sua fundação é um clube empresa
Como Guaratinguetá Esporte Clube.
A boa fase continuou em 2002 e, com o vice-campeonato, chegou à Série A3. Em 2004, o clube mudou de nome para Guaratinguetá Futebol Ltda, tornando-se o primeiro clube brasileiro a ser formalmente uma empresa privada desportiva, com gestão completamente profissionalizada. Assim, uma nova realidade chegou e faz parte da história do clube. A profissionalização rendeu ao time mais um acesso, desta vez para a Série A2, em 2005. Um ano depois e a equipe do Vale do Paraíba alcançou o topo, garantindo vaga no Campeonato Paulista da Série A1.
Pela primeira vez brigando com os grandes clubes de São Paulo, o Guaratinguetá fez bonito e conquistou o título do Torneio do Interior, ao derrotar o Noroeste, em Bauru. Superando as expectativas, em 2008, fez a melhor campanha na primeira fase do Paulistão, garantindo-se na semifinal, na Série C do Campeonato Brasileiro e uma vaga na Copa do Brasil de 2009. Foi reorganizado para 2009, a agremiação conquistou seu espaço na Série B nacional.
Diante das conquistas e sucessos consecutivos, no final de 2010, o clube recebeu convite para se transferir de Guaratinguetá, cidade sede, para Americana, viabilizando novas oportunidades comerciais e maior estabilidade de estruturas. Portanto, em outubro de 2010, o Guaratinguetá Futebol Clube se tornou Americana Futebol Clube e terá a sede fixada na cidade a partir da temporada de 2011.

Mais informações no site futebolpaulista.com.br

Endereço:
Rua Herman Muller Carioba, 420 - Sala 03 - Jd. Girassol - Cep 13465-630
Americana
Telefone:
19 3621-5222
Agora é só torcer dando uma força para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge