g2h

level

terça-feira, 5 de julho de 2011

Time de São José (São José dos Campos)

Time de São José (São José dos Campos) verdade seja dita esse time que leva alcunha de Águia do Vale puxa o ranking da região.
O São José Esporte Clube teve sua fundação em 13 agosto de 1933 sempre lembro dessa data por representar o dia de aniversario de minha querida mãe. Para os que não sabem geograficamente fica no interior do estado de São Paulo, cores azul,amarelo e branco.O grande patrimônio do clube é sua torcida, uma das maiores do interior. Seu melhor momento no futebol ocorreu em 1989, ano em que foi vice-campeão do Paulistão, vice-campeão do Brasileiro Série B e ainda conquistou diversos torneios regionais em uma vitoriosa excursão pela Europa.
Em sua primeira fase, o clube utilizava um uniforme com camisas pretas, listas verticais brancas e calções pretos (semelhante ao segundo uniforme do Corinthians) e atuava no Estádio da Rua Antônio Saes, onde posteriormente foi construído o prédio do Supermercado Jumbo-Eletro e atualmente funciona um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. O atual Estádio Martins Pereira só seria inaugurado em 1970. Em 1972, a equipe chegou a ser campeã da Primeira Divisão (divisão de acesso), empatando em 0 a 0 com o Garça, na cidade do adversário, mas naquele ano o campeonato não dava direito a acesso à Divisão Especial (divisão de elite e atual Série A1).
Mascote: Até 1976 a mascote do São José era a Formiga (mascote adotado por outra agremiação da cidade - Futebol Clube Primeira Camisa - em homenagem ao clube); a Águia é a mascote oficial do São José desde 1978, na gestão do presidente Laerte Pinto da Cunha. Quando mudou de nome e de cores, no final de 76, o São José havia sido apelidado de "Azulão do Vale". O mascote foi escolhido porque a Águia é um animal de muita garra e que luta até o fim mesmo contra todas as dificuldades.
O seu Estádio so foi inaugurado em 1970 e fiou conhecido como Estádio Martins Pereira teve como jogo inicial o amistoso entre Atlético/MG e Internacional/RS. Entretanto o estádio começou a ser construído em 1968
Se você for um torcedor e acha que precisamos acrescentar alguma coisa, mande para eliotu@estrelar13.com que teremos o imenso prazer de postar suas dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares